segunda-feira, 27 de junho de 2016

A paixão de Shakespeare

Sem dúvida um dos meus filmes preferidos, é original porque nos finalmente apresenta como seria a vida do homem que escreveu "Romeu e Julieta", "Macbeth", "Sonho de uma Noite de Verão", e a peça em que foi baseado "10 coisas que odeio em ti", "A Fera Amansada".
A história passa-se em 1593, o mecenas de Shakespeare está cheio de dividas, precisando assim de apresentar a peça de Shakespeare o mais rápido possível. Há só um pequenito problema ele ainda não a começou a escrever. Precisa de inspiração, precisa de uma musa. 
Ao mesmo tempo Lady Viola, começa a vestir-se de homem para poder representar nas peças de teatro que tanto adorava, apresentado-se com o nome Thomas Kent.
Nas audições para a sua nova peça William fica apaixonado pela representação de Thomas, indo a correr atrás do mesmo. Nessa noite conhece Lady Viola apaixonando-se por ela.
William Shakespeare tinha então encontrado a sua musa.
O verdadeiro problema chegou quando o pai de Viola de Lesseps decide prometê-la a casamento a Lorde Wessex.
A medida que essa romance proibido floresce Shakespeare começa a escrever o clássico Romeu e Julieta.
Para este filme choveram várias indicações do Globo de Ouro e Oscar (entre outros).No Oscar venceu na categoria de melhor atriz Gwyneth Paltrow e melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor filme, entre outros.
Este filme faz jus a vários dos prémios que merece. É uma comédia romântica nova que nunca cai num tom meloso, sendo fácil de acreditar e sofrer por este casal, e garanto traz boas gargalhadas.

Curiosidade:

  • Judi Dench venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante, tendo presença em apenas 8 minutos do filme.

Aqui está o trailer



Sem comentários:

Enviar um comentário