sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Comédias Românticas

Algumas são fantasias, outras dramas, mas todas retratam uma coisa o amor. Ultrapassam os clichês e chegam ao nosso coração apaixonado uns de uma maneira sofisticada outros menos mas tudos chegam ao coração de uma maneira encantadora. Os meu top 10 é:

Meia- Noite em Paris (2011)
Um argumentista vai a França com a sua noiva e os pais dela, lá ele que já achava que Paris é mágica, descobre que é mesmo, pelo menos à meia-noite. Nesta aventura, Gil vai se apaixonar e desencadear completamente o seu desejo de escrever romances e viver na cidade do amor.

Melhor é Impossível (1997)
O desagradável Melvin, o homofóbico, antissemista decide tornar os seus comprimidos e tornar-se um homem melhor graças a Carol, que trabalha no seu habitual restaurante. Ao mesmo tempo fica a conhecer o seu vizinho gay que acabou de ser roubado e os três fazem uma viagem.


Notting Hill (1999)
 Um livreiro da pequena cidade londrina, conhece a super estrela Anna quando esta visita a sua loja. Depois desta ir trocar de roupa a sua casa (ele entornou sumo por cima dela) por uma razão inexplicável eles beijam-se. E apartir daí eles iniciam um relacionamento, de idas e vindas. 
A Garota do Vestido Cor-de-Rosa (1986)
 Os adolescentes Andie e Blane apaixonam-se. Mas o relacionamento vai ter algumas dificuldades vindo eles de mundos diferentes e pelo melhor amigo de Andie Duckie que também está apanhadinho por ela.

O Diário de Bridget Jones (2001)
 A solteirona Bridget Jones decide mudar de vida, vai deixar de fumar, vai emagrecer e vai parar com os encontros sem significado. E é aí que se mete num triângulo amoroso com Daniel e Mark, e terá de decidir qual dos dois é a melhor opção.
(500) dias com Summer (2009)
 Sobre um rapaz que conhece uma rapariga.Tom apaixona-se pela Summer, que não acredita no amor verdadeiro, eles juntam-se ela só quer algo casual e eventualmente larga-o. Depois destroçado Tom tenta perceber porque é que a relação chegou a aquele ponto.
Você Tem Uma Mensagem (1998)
O magnata Joe Fox abre uma grande livraria, no mesmo sitio do pequeno negócio de Kathleen, uma livreira. Os dois são rivais pessoalmente, mas para sua surpresa cada um é o correspondente elotrónico porquem o outro está apaixonado.
10 Coisas que Odeio em Ti (1999)
Cameron fica apanhadinho por Bianca só que ele não pode sair com ela já que o seu pai a proibiu de namorar antes da irmã. Só que Kat a irmã é um monstro, e assim ele tem de pagar ao único tipo disposto a sair com ela. E parece que o casalinho vai funcionar...
A Paixão de Shakespeare (1994)
William Shakespeare não tem inspiração para sua próxima peça, ele já não tenha nenhuma musa, até que conhece Viola, uma mulher prometida a casamento ao Lorde Wessex porquem se apaixona. 
Baseado no seu amor trágico escreverá então Romeu e Julieta.
A Rosa Púrpura do Cairo (1985)
Uma cinéfila presa a um marido brutamontes vê se apaixonada por Tom Baxter uma personagem do mais recente filme visto por ela (que saiu do ecrã por ela) e pelo ator que o representou. Mas Tom não é real, por isso ela terá de conseguir que ele volte para o ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário