quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Doutor Estranho

A Marvel traz uma aventura fantástica estrelada por Benedict Cumberbatch como o Doutor Steven Strange, auto-centrado, narcisista bem sucedido neurologista que muda a sua vida quando tem um acidente. Para encontrar a cura ele muda-se para o Nepal e encontra a Kamar-Taj, onde pela meditação irá encontrar a sua cura. Lá ele vai ser ensinado pela a Anciã, que vê nele suficiente potencial para derrotar o seu antigo aprendiz Kaecilius que agora serve Dormammu (tudo nome fácil de pronunciar mesmo), porque acredita que com as trevas estaremos mais bem servidos já que a humanidade não tem de sofrer com a morte.
Muita coisa acontece em pouco tempo afinal ele era um egocêntrico que passou a defensor do mundo mas naturalmente. Claro que a brilhante interpretação de Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes, O Jogo da Imitação) ajudou, aliás o filme é cheio de atores excelentes Tilda Swinton, que nem o Morpheus de Matrix (As Crónicas de Nárnia, Salvé, Cesar) Chiwetel Ejiofor (12 anos Escravo, Perdido em Marte), Rachel McAdams (O Caso Spotlight, Meia-Noite em Paris), etc. O diretor é Scott Derrickson conhecido por filmes de terror como O Exorcismo de Emily Rose.
Um filme de super-herói, bem contra o mal blábláblá mas traz ideias interessantes, sobre o espaço-tempo até perguntado leve levemente mas existe. Visuais estonteantes e efeitos especiais animados, "animados", com ideias interessantes. Arranjaram maneira de fazer um final bem interessante. Explicitando toda a gente sabe que o clímax do filme do género é o herói contra o vilão e o bonzinho salva o dia e nessa luta destroem toda a cidade a sua volta e arranjaram uma maneira bem inventida e engraçada para contornar a situação. A minha única crítica era que uma ou outra fala era completamente idiotas, escrito por criancinhas com certeza. E talvez que apesar de excelentes efeitos, alguns lembram A Origem, mas já que o filme de 2010 ganhou Óscar não percebo porque Doutor Estranho não havia de levar.
Aconselho absolutamente.

Curiosidades:
  • Enquanto filmava Benedict comprou um comicbook do Doutor Estranho vestido como ele;
  • Os criadores do Doutor Estranho basearam a sua aparência no ator Vincent Prize, o nome do meio dele é Vincent;
  • A razão por qual Benedict aceitou o papel foi exatamente o espiritualismo da personagem, algo que tem sido uma grande parte da sua vida;
  • Na banda-desenhada a Anciã é um homem, no filme uma mulher uma decisão tomada pelo diretor que achava que um ancião é um estereótipo de como os americanos viam os asiáticos e não uma pessoa real;
Clique para ver a apresentação do Trailer pelo próprio no programa do Jimmy Kimmel


Sem comentários:

Enviar um comentário