domingo, 13 de novembro de 2016

Tim Burton Filmes

Sabe os filmes Franknewinnie, em que Victor traz o seu cão a vida e acaba a trazer tempo centenas de monstros para a sua cidade, Noiva Cadáver em que um nervoso noivo vai para ao mundo dos mortos quando por um incidente pede em casamento uma morta e O Estranho Mundo de Jack, em que Jack Skellington o rei da Cidade do Halloween que está aborrecido com o que faz descobre a cidade do Natal e decide que quer este ano fazer ele de Pai Natal? Á primeira vista a única coisa que teriam em comum era serem escritas por Tim Burton (O Grande Peixe, Eduardo Mãos de Tesoura). Mas levantou-se a questão de todos os protagonistas serem um só, Victor Frankenstein é a criança mais tarde ele cresce tornando-se no Victor Van Dort e quando morre no Jack Skellington. E estes Victores têm a mesma estrutura fina e alta e palidez de Jack. Veja você mesmo.


Todos os eles tem também cães os primeiros dois chamados Sparky, Scraps e o terceiro Zero, que mudou de nome depois de Victor se tornar o Jack. Eles também são muitos semelhantes.

Claramente a teoria não é verdadeira por uma simples e grande razão. Entre elas há muitas dezenas de anos. Frankenstein vive nos finais do século anterior, Van Dort habita no século 19, a história de Jack também se passa na altura da de Frankenstein (deduzindo pelas imagens das casas que vemos durante a entrega dos presentes) o que impossibilita se ter cansado dos muitos muitos anos a que está a fazer a mesma coisa e para além disso não há qualquer indicação que ele já tenha sido humano.
Provavelmente o diretor quis fazer homenagens quis poupar trabalho quem sabe mas não deixa de ser divertido.

Sem comentários:

Enviar um comentário