Estrelado por Leonardo DiCaprio, este drama biográfico de 2004 fala sobre um dos homens mais ricos dos anos 50 e 60, dum cineasta e um homem de negócios genial, fala sobre os seus relacionamentos com a estrela Katherine Hepburn, e Ava Gardner e nos momentos importantes da sua carreira, como a complicada produção de Os Anjos do Inferno, por quebrar recordes de velocidade, etc. O filme começa com a sua luta para vingar no mundo no cinema, mais tarde no da aviação lá para o meio vemos a sua doença a piorar até que chegamos a lançamento do avião Hércules (que acabou por voar apenas uma vez) provavelmente um dos últimos momentos de Hughes antes da sua obssessão e doenças ficarem fora do controle.
Ótimas perfomances, de todo elenco composto por Cate Blanchett (O Estranho Caso de Benjamin Button) como Katharine Hepburn, Alan Alda (Ponte dos Espiões) como Owen Brewster, John C. Reilly (Chicago) como Noah Dietrich, Alec Baldwin(Os Fantasmas Divertem-se) como Juan Trippe, Kate Beckinsale (Amor & Amizade) como Ava Gardner, entre outros. Fotografia espetacularmente magnífica, que claramente passou o budget que seria estipulado mesmo para uma grande produção (que Scorsese garantiu que pagou). A paleta de cores é idênticas as usadas nos filmes de cada ano indo mudando ao longo do tempo.
Foi baseado no livro "Howard Hughes: The Untold Stories" por Peter Harry Brown e Pat Broeske, realizado por Martin Scorsese (A Invenção de Hugo, Taxi Driver), comparado com o livro muito pouco foi referido aqui é retratado à sua doença mas não o racismo, ser racista e mimado, nem o seu casamento com Ella Rice e com Jean Peters o mais duradouro. E é longo demais não é propriamente aborrecido mas torna-se um pouquito cansativo.
Aconselho definitiva e absolutamente, ser um trabalho de Scorsese diz tudo.
Curiosidades:
- A atuação de Cate com Katherine fez dela a primeira atriz a ganhar um Óscar por fazer uma vencedora do Óscar, que Hepburn ganhou 4 vezes;
- A casa de Howard Hughes no filme de Los Angeles é na realidade a sua casa de Muirland;
- DiCaprio passou um dia com um alguém que sofre de transtorno obssessivo-compulsivo e outro com Jane Russel, amiga de Hughes. Cate viu todos os filmes de Hepburn, aprendeu a jogar golfe e tomou banhos frios, visto serem coisas que Hepburn fazia;
- Faith Domergue será inspirada em Mamie Van Doren, quem Hughes descobriu e teve um breve romance;
- Scorsese aparece duas vezes durante o filme, numa delas é a voz do assistente com quem Hughes fala na sala de projeção.
Trailer (sem legendas)
Sem comentários:
Enviar um comentário