quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A Bela e o Monstro


Uma das mais encantadora e fascinante história de amor protagonizada Bela (Paige O´Hara) é uma rapariga da província que quer ter tantas aventuras como nos livros que lê, quer uma vida fora do planeado e com certeza que a pessoa que lhe vai dar não é o Gaston (Richard White), o grosseiro homem das cavernas que está desejoso de se casar com ela. O pai de Bela é preso quando depois de um acidente se dirige ao castelo do Monstro procurando abrigo, a jovem vai à procura dele e troca a sua liberdade pela do pai. O Monstro (Robby Benson), outroura um príncipe vê nela a sua opportunidade de acabar com o sua maldição, feita por uma feiticeira a quem o rapaz recusou abrigo graças a sua aparência desprezível, vendo que ele não tinha qualquer amor no coração a feiticeira decidiu transformá-lo e fazer com que maldição fosse quebrada apenas quando ele aprendesse a amar alguém e antes de fazer 21 anos porque aí ja não havia volta a dar. O príncipe aprenda então a controlar o seu mau feitio e Bela baixa a guarda e as coisas acontecem. Mas o Gaston não vai deixar ninguém ficar com a sua mulher e o prazo de quebra da maldição está a acabar. Acabado de fazer 25 anos, uma obra planeada a ser adaptada para live-action é 2017, tem no elenco ainda Angela Lansbury, Jerry Orbach, Jesse Corti, etc, foi baseado num conto francês alterado de 1756 de Jeanne-Marie Beaumont. O clássico com Beauty and the Beast, Be Our Guest, Human Again, com cenários belíssimos de cores fortes escuras românticas, personagens mesmo secundários de quem gostamos, Maurice, o Roupeiro, Cogsworth, Lumiere, Mrs.Potts, o pequeno Chip. Vencedor de melhor música original para Beauty and the Beast de Alan Menken e Howard Ashman, e para melhor banda sonora para Alan Menken, indicado a melhor filme (primeira animação de sempre), melhor canção original por Belle e Be Our Guest e melhor mixagem de som, filme mágico, fascinante para qualquer idade.

Curiosidades:


  • A improvisação nos filmes Disney não era muito apoiada exceto para o Robin Williams, mas isso não deteve David Stiers (Clogsworth) que solta a famosa frase "Flores, Chocolates, promessas que não intende cumprir";
  • A atriz Sherri Stoner serviu de modelo para o desenvolvimento da Bela;
  • Bela é a única que usa roupas de cor azul para mostrar o quanto é diferente da aldeia;
  • Entre as 100 melhores histórias de amor de acordo com o American Film Institute;
  • O detalhe amarelo do vestido da Bela foi decidido não com os pareceres de especialistas em moda mas quando a equipa estava a beber cerveja e pizza, redondada.
Trailer (sem legendas) 

Clique para ver uma teoria de quem amaldiçoou o Monstro

Sem comentários:

Enviar um comentário