quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Filmes dos anos 90- Parte 4

A última década do séc 20 trouxe as boy bands, e destaque a Nirvana, Pearl James e Michael Jackson entre outros, o primeiro livro da série Harry Potter, etc e foi também impactante no cinema.
Alguns dos filmes mais marcantes desta década são:

Pulp Fiction (1994)- Dita por alguns a obra-prima de Quentin Tarantino, é um filme mobster, drama, cheio de referência a cultura pop divido em três histórias mas todas interligadas, a primeira sobre um mobster Vincent que é encarregado de entreter Mia a mulher de Marsellus, o seu chefe, o segundo sobre um boxter Butch que foi pago para caiar no ringue mas acaba por matar o seu oponente, fugindo agora de Marsellus mas não sem antes ir buscar o relógio dourado do seu pai e o último sobre a realização de outro mafioso Jules e a sua mudança de vida . Protagonizado por Uma Thurman, John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, é violento, sangreto, eletrizante, cheio de twists, diferente e memorável.

The Big Lebowski (1998)- O dude um pacifista, desempregado que passa os seus dias a jogar bowling com os seus amigos Walter e Danny é confundido com um milionário com o mesmo apelido cuja mulher deve dinheiro. Depois dos que vem buscar o dinheiro mijarem na sua carpete ele é envolvido num rupta, cujos os verdadeiros culpados e as suas condições ainda estão por descobrir. Ao longo deste mistério/comédia Lebowski é lixado mais e mais e sempre o leva de forma calma e pacífica. Divertida, cativante, fala de muita coisa sem falar de nada, protagonizado por Jeff Bridges que forma uma memorável dupla com John Goodman, inclui Julliane More, Steve Buscemi, Philip Seymour Hoffman.

Melhor é Impossível (1997)- Depois de atirar o cão do vizinho pela conduta do lixo a baixo Melvin (Jack Nicholson) obsessivo compulsivo e desagradável escritor fica a dever a Simon (Greg Kinnear) o pintor gay da porta ao lado. E mais tarde de algo muito grave acontecer ao pintor, juntos mais Carol Connely uma empregada/mãe solteira (Helen Hunt) viajam a caminho da casa dos pais de Bishop para que eles ajudem o filho. No caminho eles partilham as suas história e criam amizades. Envolvente, doce, comédia dramática romântica, brilhate nos seus pequenos detalhes, no brilhante roteiro, nos diálogos, nas interpretações, co-escrita e dirigida por James L. Brooks.

Sem comentários:

Enviar um comentário