quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Filmes dos anos 90- Parte 5

última década do séc 20 trouxe as boy bands, e destaque a Nirvana, Pearl James e Michael Jackson entre outros, o primeiro livro da série Harry Potter, etc e foi também impactante no cinema.
Alguns dos filmes mais marcantes desta década são:

O Sexto Sentido (1999)- Protagonizado por Haley Joel Osment como Coel um menino isolado com um terrível segredo e Bruce Willis como Malcom Crowe o seu psicólogo que tudo faz para descobrir como ajudá-lo. E consegue a resposta ao percorrer as gravações de um antigo paciente que não conseguiu ajudar. Inclui Toni Collete como a solteira mãe de Lynn preocupada e assustada com um filho que não compreende. Absolutamente assustador (numa cena numa festa estava mais do que arrepiada), surpreendente, a atuação da criança Osment foi genial, é emocionante a maneira como foi lidado o casamento, o crescer, foi dirigido e escrito por M. Night Shyamalan.

O Bom Rebelde (1997)- Escrito por Matt Damon e Ben Affleck, dirigido por Gas Van Stant traz a história de um génio matemático escondido num empregado de limpeza de um faculdade prestigiada que um dia quando completa o desafio do professor Lambeau (Stellan Skarsgard) que poucos no mundo conseguiriam responder, é descoberto e incentivado a começar a trabalhar a sério, para isso terá ao mesmo tempo de ter sessões com um psiquiatra, quem consegue estar a par é Sean Maguire (Robin Williams). Ao longo do tempo eles vão criando uma amizade e Will "é curado". Com todo o seu peso em brilhantes diálogos e interpretações, principalmente os momentos de Damon e Williams, é emocionante, natural, é dificil de tirar o olho. 

Perfume de Mulher (1992)- Um finalista que precisando de arranjar um trabalho para ver a família, decide cuidar de Coronel Slade e por ele acaba por ser levado para Nova Iorque. Um rapaz que se vê metido numa situação em que terá de denunciar um amigo para não correr o risco de ser expulso e se quiser "vendê-los" logo, em troca de uma oportunidade em Harvard que nunca poderia ter. E sobre um homem devastado pronto a fazer uma última viagem com tudo a seu direito e depois acabar a sua vida. Algo longo, e com um final bem desnecessário, inrreal mas é uma dura e ao mesmo tempo doce história que promete prender e emocionar estrelada por Chris O'Donnel e brilhantemente por Al Pacino, que finalmente é agraciado pelo Óscar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário