Aparentemente muita gente. Muitas pessoas correram para os cinemas assim que estreou em Portugal por causa de todas as nomeações dos Óscares com certeza, mas não só. Eu estou ansiosa para o ver há mais de dois meses. Todos os trailers/vídeos mostravam cinematografia vinda dum sonho, músicas excelentes e uma história sobre dois esperançosos, um deles uma rapariga desejosa de entrar dentro daqueles ecrãs, de fazer parte do cinema, o que eu imagino que seja o desejo da maioria de todo o amante de cinema. Mas infelizmente para Mia o mundo não precisa de mais atrizes e os jovens não querem mais jazz clássico Sebastian. E este casal tem então de travar uma dificil batalha pelos seus sonhos enquanto estão juntos e enventualemente percebem que secalhar os dois não vai dar.
O que é trágico porque eles são um casal perfeito, eles apoiam-se mutuamente, eles têm química, cumplicidade até dizer chega (já fizeram de casal em outros dois filmes), não é errado pensar que eles pertencem um ao outro. Emma Stone está incrível, no papel de uma atriz que desistiu da escola para tentar a sua sorte em L.A tal como ela, o Ryan Gosling está muito bem, eles não cantam tão bem como outros casais em musicais mas esse era mesmo o objetivo do diretor que não fosse tudo tão perfeito. No elenco ainda estão Rosemarie DeWitt (Cinderella Man) e J.K. Simmons (Homem-Aranha), o figurino está qualquer coisa, é vibrante e animado, cheio de cores primárias e a maioria dos frammes e momentos (o final embora doloroso lindissíma) que parecem obras de arte.
Um final absolutamente doloroso, bem diferente dos clássicos musicais aqui referenciados que serviram de inspirações (Serenata á Chuva, Chapéu Alto, Os Chapéus de Chuva de Cherburgo, Ritmo Louco, etc), não é possível ter tudo, a vida não é perfeita. Ás vezes tem de se escolher, e é possível que fiques toda a vida a pensar se foi a decisão certa. A maior parte das pessoas fica a falar de City of Stars, mas não esqueçam Here's to the fools who dream, que mereceu o seu momento arrepiante. a abertura com Another Day Of Sun, uma fantástica plano sequência com piruetas, cambalhotas no trânsito. Um ode à arte, a música, ao cinema que infelizmente tem de evoluir mas nunca morre a demasiados sonhadores para que isso aconteça.
Chazelle queria que este fosse um musical que não apelasse só aos fãs de musicais e foi bem sucedido. Corra para os cinemas, e cuidado que há noite tem estado sempre esgotado.
Curiosidades:
- Emma Watson recusou o papel de Mia devido a conflitos de horário com o seu outro papel em Bela e o Monstro, enquanto Ryan Gosling desistiu do seu papel como Monstro para estar em La La Land;
- A cena da audição de Mia quando está é interrompida pelo diretor do casting para atender um telefonema foi inspirada numa das audições de Gosling;
- Ganhou sete globos de ouro, mais do que qualquer filme na história e foi o filme mais nomeado para os Óscares, título que partilha como Titanic (1997) e Eva;
- O titulo vem do facto de a cidade onde o filme se passa é Los Angeles, cuja abreviatura é LA e depois por desafiar o esteriotipo de Hollywood, dizendo que é um sonho:
Trailer
Sem comentários:
Enviar um comentário