Ronald Miller (Patrick Dempsey- Anatomia de Grey), um nerd desejoso de se tornar popular aluga a Cindy Malini (Amanda Peterson- Os Exploradores) a rapariga mais popular da escola por 1000 euros. Na transição de geek para popular ele perde-se a si mesmo e as pessoas que gostam dele.
O desenvolvimento é pouco natural, as personagens são estereótipos bobos e alguns atores não estão nada bem, para além da fotografia já estar datada.
Mas é um filme com um bom ritmo e que apesar de ser tão igual e sendo tão estereotipado assim traz uma lição por trás deste história sendo também o romance queridinho.
Dirigido por Steve Rash, desde 2005 a trabalhar em filme como American Pie e nas sequências de Tudo por Elas. Inclui atores que ficaram presos tão presos no passado como o filme, que maioritariamente não estão em projetos de destaque hoje, sem ser obviamente Patrick Dempsey o Dr. McDreamy e Amanda Petersom que para além de ter desistido da carreira em 94 morreu no ano passado, que são Courtney Gains, Sharon Farrell, Darcy DeMoss, Eric Bruskotter, Seth Green, Devin DeVasquez, entre outros.
É um bom filme para recordar a década, as roupas, a música, os sítios, as pessoas, sem dúvida a cena final tem de ser das mais emblemáticas desse tempo, mas pouco mais.
É um bom filme para recordar a década, as roupas, a música, os sítios, as pessoas, sem dúvida a cena final tem de ser das mais emblemáticas desse tempo, mas pouco mais.
Se tal como eu adora este género de filme adolescente e/ou romântico aconselho vivamente, se está só a experimentar veja um de John Hughes primeiro.
Curiosidades:
- Patrick Dempsey já começava a alimentar a sua coleção de carros naquele ano, ele usou todo o salário para comprar um Porsche 356 conversível de 1963;
- Originalmente, o título do filme seria "Boy Rents Girl"/Rapaz aluga rapariga, mas foi mudado para "Can´t Buy Me Love"/Não me pode comprar amor, inspirado na música dos Beatles do mesmo nome, a música tema do filme.
Trailer (sem legendas)
Sem comentários:
Enviar um comentário