sábado, 27 de agosto de 2016

Principais filmes dos anos 90- Parte 1

A última década do séc 20 trouxe as boy bands, e destaque a Nirvana, Pearl James e Michael Jackson (que queria fazer o papel de Eduardo no filme Burton) entre outros, o primeiro livro da série Harry Potter, etc também foi impactante no cinema.
Alguns dos filmes mais marcantes desta década são:

10 Coisas Que Odeio em Ti (1999)- O filme adolescente da época, uma adaptação da história de A Fera Amansada de Shakespeare. Cameron (Joseph Gordon-Levitt) recém chegado ao seu novo colégio perde-se de amores por Bianca (Larisa Oleynick) que não está autorizada a namorar até que a sua irmã Kat (Julia Stiles) não querida por toda a gente o faça primeiro. Então Cameron negocia com o único rapaz que poderá realizar esse feito Patrick Verona (Heath Ledger). Em 2008 foi criada uma série do mesmo nome em que Larry Miller refaz o papel do pai de Bianca e Kat.


Eduardo Mãos de Tesoura (1990)- A primeira das oito colaborações entre Johnny Depp e Tim Burton conta a história de Eduardo, a criação de um velho inventor (Vincent Price- no último papel da sua vida) que morreu antes de o acabar. Sozinho viveu numa velha, escura mansão até que Peg Boogs (Dianne Wiest) o levou para a sua casa nos subúrbios. Agora ele vai ter de aprender a se encaixar na sociedade em que são todos iguais e a diferença não é aceite. Esta sátira e história de encantar tornou-se um clássico e foi nomeado para o Óscar de Melhor Maquilhagem.


Forrest Gump (1994)- Realizado por Robert Zemeckis fala-nos de Forrest Gump (Tom Hanks) um homem considerado burro que fez parte de alguns dos momentos mais importantes na história. Com Robin Wright como Jenny a paixão de Forrest, esta doce e engraçada visão sobre uma América que perdeu a inocência foi vencedora de 6 Óscares entre eles melhor filme e diretor. Está no lugar 76º da lista da AFI de melhores filmes de todos os tempos. Inclui as frases "Corre Forrest! Corre!" e "A vida é como uma caixa de bombons nunca se sabe o que nos calha".



Sem comentários:

Enviar um comentário