sábado, 13 de agosto de 2016

O Admirador Secreto

De 1985 realizado por David Greenwalt, aprox. 90 min de várias confusões, encontros e desencontros do amor, inveja e ciúme.
Tudo começa com uma carta de amor anónima que para mas mãos erradas e causa vários problemas.
Em primeiro plano temos o triângulo amoroso composto por Toni (Lori Loughlin), Michael (C. Thomas Howell) e Debbie (Kelly Preston). Toni é apaixonada por Michael e Michael é apaixonado pela amiga de Toni a boazona "só saiu com universitários" Debbie. 
Toni escreve uma carta anónima a Michael, este depois de falar com os amigos pensa que foi escrito por Deborah. Entretanto depois da festa Okappa Mega do qual Michael sai de uma forma bem marcante e de ouvir os conselhos da amiga Toni ele entende que ela não está interessada mas pode ficar recebendo tão belas palavras como as mandadas a ele.
Assim Tori acaba a escrever cartas também para Debbie (as escritas por Michael era muito más) e elas vão por acidente parar as mãos dos pais de Michael George (Cliff De Young) e Connie (Dee Wallace-Stone) e de Debbie Elizabeth (Leigh Taylor-Young) e Lou (Fred Ward) causando várias confusões conjugais.
O casal é fácil de acreditar, ao longo do filme vamos vendo a sua química e como se dão bem. Filme dos anos 80 muita correria, camisola aberta e o grande final para o grande casal. Esta comédia romântico tem romance médio e comédia mais ou menos (boa para quem gostar de screwball comedy). Tem uma imagem má, atuações relativamente boas e personagens e um plot original. Está na lista dos melhores filmes de comédia romântica desse ano.
Podia ser melhor mas entretêm.
Curiosidades:
  • Howell não utilizou duplos, ele fez as cenas todas incluindo saltar vedações;
  • Recentemente houve controvérsia à volta deste filme, depois de se descobrir que Eduardo Ortíz tinha feito plágio desta obra para o seu filme Vasos de Papel de 2016.
Trailer 


Sem comentários:

Enviar um comentário