quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Cavaleiro Negro

Sky Walker, um funcionário do parque de diversões Mundo Medieval pronto para trair o sitio onde trabalhar para entrar no Mundo dos Castelos, tenta apanhar um colar (que está a planear vender) no lago que está a limpar e através desse lago vai para a época medieval em 1328.
Entretanto depois de uma série de enganos conhece o Rei e convence-o que é o mensageiro do reino com o qual está a tentar formar uma aliança.
Mais tarde uma rebelde fala com ele sobre o plano para trazer a rainha de volta já que viu o seu colar que representa a rebelião.
O egoísta e auto-centrado Walker decide mudar e lutar por algo tendo razões altruístas em mente.
Foi dirigido por Gil Junger (10 Coisas Que Odeio em Ti), protagonizado por Martin Lawrence (Os Bad Boys) e lançado em 2001. O elenco inclui Marsha Thomason como Victoria/Nicole, Tom Wilkinson como Knolte, Vincent Regan como Percival, Daryl Mitchell como Steve, Michael Burgess como Ernie, Isabell O'Connor como Sra. Bostick, Kevin Conway como Rei Leo, Dunno como Ling, Jeannette Weegar como Princesa Regina, etc.
Um filme que na minha infância parecia fabuloso, era um dos meus favoritos e agora que revejo percebo que vale muito pouco. As piadas, baseadas nas diferenças de época e o estereótipo que Lawrence representa e demasiadas, falham diversas vezes, as atuações são francamente más o único que se safa é o premiado Tom Wilkinson. Queria destacar a sequência em que Walker está no carro que nota-se que é pouco falso claramente.
No final das contas, só aconselho se as opções foram poucas. Ainda é capaz de dar algumas gargalhadas e vai conquistar quem gosta dos tipos de filmes de Lawrence, como por exemplo O Agente Disfarçado.

Curiosidades: 
  • No comentário do DVD, foi dito que o cavalo preto que Jamal montou foi ensinado a levantar o traseiro quando comandado para tal;
  • A cena em que a Princesa Regina tropeça nos seus lençóis não estava no roteiro, Jeannette Weegar tropeçou e caiu, mas o diretor gostou e foi mantida na versão final.

Trailer (sem legendas)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário