Os anos 80 foram o marco para a música, a moda e também para o cinema. Alguns dos filmes responsáveis são:
O Rei dos Gazeteiros (1986)- Hughes, a voz dos adolescentes da década de 80, desta vez deu destaque a Ferris Bueller (Matthew Broderick) um estudante de liceu que fez o que todos queríamos gazeta. Durante esse dia incrível ele, a namorada e o melhor amigo (Alan Ruck- na altura com 29 anos!) passeam-se por Chicago. Foi referenciada em outros filmes, anúncios e é até estudada. Esta comédia intemporal ensina-nos a não andar frequentemente preocupados e aproveitar a vida.
Regresso ao Futuro (1985)- Com este filme começa a trilogia sobre as viagens do tempo de Martin McFly (Michael J. Fox) com o seu amigo o doutor Brown (Christopher Lloyd). Neste filme eles viajam aos anos 50 onde McFly conhece os seus pais jovens e tem de garantir que, depois de a mãe se apaixonar por ele, os pais se apaixonam, casam e ele nasce no futuro. Nomeado para Óscar de melhor roteiro original, é ainda hoje um filme adorado que repete frequentemente nas televisões.
Não Digas Nada (1989)- Escrito e dirigido pelo vencedor de Óscar Cameron Crowe conta a história do romance Lloyd Dobler (John Cusack) um otimista despreocupado que se apaixona por Diane Court (Ione Skye) uma estudiosa que acaba de ganhar uma bolsa para estudar em Inglaterra. Eles vão ter de contornar problemas como o pai não aprovar pela falta de objetivos de Dobler etc. Este drama romântico inclui a cena icónica em que o jovem (Cusack) de casaco castanho segura a aparelhagem a frente do seu carro.
Sem comentários:
Enviar um comentário