quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aloha

Esta é a história de Brian Gilcrest (Bradley Cooper) que volta a sua terra natal para supervisionar o lançamento de um satélite trabalhando o lado do multimilionário Carson Welles (Bill Murray). Ele tem a carreira a decair e sente que não há sitio onde se possa agarrar, a única coisa feliz é que vai voltar para o Havai, a sua terra natal
A sua parceira é a capitã Ng (Emma Stone), com quem não se dá bem inicialmente mas a pouco e pouco se apaixona. Ao mesmo tempo ele encontra-se com a sua namorada de a 13 anos Tracy (Rachel McAdams) agora casada com o piloto "Woody" (John Krasinski), com a qual tem assuntos por resolver.
O paradisíaco Havaí serve como plano de fundo, com o qual são tiradas belíssimas imagens e parte da história, as suas lendas são usadas como metáforas e todo o local tem vida própria neste filme.
O elenco que está bem representado pelo trio principal ainda inclui Alec Baldwin como o General Dixon e Danny McBride como Coronel Lacy, etc.
O diretor Cameron Crowe (Quase Famosos, Não Digas Nada) faz o que faz de melhor traz um trama humano, com diálogos reais e a sua excelente banda sonora. Foi amplamente criticado por trazer Emma Stone para um papel de uma mulher descendente de múltiplas nacionalidades, extremamente orgulhosa da sua pequena fração de sangue americano-asiático e por não ter ninguém do havai no elenco. Para além disso, foi avaliado pela maioria como o falhanço de Cameron, algo que discordo. Afinal não é a sua obra-prima, toda a coisa que Crowe consegue fazer trazendo um drama para a história que se relaciona connosco não resulta, por vezes perdemos até a noção quais são as intenções das personagens ou qual é a história que Cameron quer discutir mas a comédia funciona (a cena entre Brian e Woody é de génio) e nós não sofremos mas apoiamos o romance. Não é uma obra de destaque mas não é algo que embarace a filmografia do realizador é meio agua e açucar.
Quem goste de um comédia romântica e/ou adore o Havai e a sua cultura veja.

Curiosidades:
  • Pode ser ouvida uma fala de Bill Murray dos caça-fantasmas no conjunto de todos os sons do mundo na cena do lançamento do satélite;
  • Ben Stiller e Reese Witherspon seriam originalmente os protagonitas, mas ambos saíram por conflitos de agenda, assim Cameron passou 3 horas a reescrever o guião para tornar as persoangens mais novas.
Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário