quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pais do cinema

Uma das duas pessoas encarregadas de nos cuidar, ensinar e aconselhar. Das primeiras pessoas com quem temos contacto. Tal como na vida, há pais do cinema horríveis mas também a uma boa quota de pais persistentes, sábios que pelos filhos fazem qualquer coisa e é a eles que é dedicado este post.

Em Busca da Felicidade (2006)- A histórica verídica de Chris Gardner um pai de família a enfrentar tremendas dificuldades financeiras, já que a sua única forma de rendimento é a venda de equipamentos demasiado caros para as suas funções e o trabalho da mulher Linda (Thandie Newton) que não aguenta a pressão e sai de casa. A hipótese de Garner e o filho não passarem o tempo em móteis e albergues é se este conseguir um trabalho na corretora de ações na qual arranjou um estágio. O drama, meio cliché por vezes e com situações quase inacreditáveis, vai emocionar qualquer pessoa, é brilhantemente estrelado por Will Smith (nomeado para o Óscar por este papel) e o seu filho Jaden.

O Grande Peixe (2003)- Com o pai as portas do morte Will Bloom (Billy Crudup) implora-lhe para que ele finalmente lhe conta a sua verdadeira história. Porque só como podia ser num filme de Burton, a personagem principal Edward Bloom (Ewan McGregor- na fase adulta/Albert Finney- na velhice) teve aventuras com bruxas, gigantes, entre outras figuras, em lugares que só nos sonhos conseguimos chegar. Will no final percebe que as histórias são parte do seu pai e da sua história. Para além de uma fotografia e direção impressionantes com direitos a pessoas e sítios inimagináveis temos uma lição sobre a relação pai e filho e sobre o poder da fantasia.

À Procura de Nemo (2003)- Uma das animações mais amadas de sempre, sobre o nosso querido Nemo que foi raptado por mergulhadores e a incessante procura por ele do seu pai Merlin com a sua amiga Dory que garante que ele sempre continuará a nadar. Alexander Gould, Albert Brooks e Ellen DeGeneres, dão as vozes as personagens principais deste filme, parte dirigido e escrito por Andrew Stanton que tem no currículo Wall-E e Toy Story. Com uma incrível cenografia, esta animação leva-nos até as profundezas do mar dando-nos uma lição em biologia marinha e em como contar a típica lengalenga sobre família e amizade de uma maneira original e cativante. É um para toda a família se divertir.

Sem comentários:

Enviar um comentário