segunda-feira, 11 de julho de 2016

A Casa das Coelhinhas

O filme conta a história de uma coelhinha que ao chegar aos 27 anos, 59 em anos de coelhinha é expulsa da mansão, a única casa a que alguma vez pertenceu.
Então ela sem qualqueres estudos e sem nunca ter trabalhado na vida sem ser na Playboy tem de arranjar um trabalho. Felizmente para ela não tem de procurar muito. Ela encontra, rapidamente o sítio perfeito, ser conselheira numa Universidade!
A fraternidade Zeta corre o risco que lhe tirem a casa por não terem as alunas necessárias já que elas são impopulares. E é exatamente aí que a Shelley vai ajudar, ela vai fazer com que elas sejam atraentes para os rapazes e assim mais raparigas se irão juntar. Basicamente o que as raparigas querem é ter atenção dos rapazes.
Esta comédia cooescrita pelos roteiristas de Legalmente Loira e 10 coisas que odeio em ti, lançada em 2008 traz Anna Faris
(Scary Movie, Brokeback Mountain)-um dos pontos fortes do filme- como a coelhinha, a fantasia masculinados homens”, traz Colin Hanks (King Kong (2004), Dexter) como o homem rarissímo que quer sentir uma ligação como uma mulher antes de se enrolar com ela, o Príncipe Encantado podemos dizer, as zetas Natalie (Emma Stone), Mona (Kat Dennings), Harmony (Katharine McPhee), Joanne (Rumer Willis), Lily (Kiely Williams), etc.
Este é um filme que NÃO pode ser levado a sério. A quantidade de estereótipos que foram usados e apoiados é muito grande. E a mensagem que até a meio do filme era mostrar o máximo de pele, ser super bonita e assim ser querida, foi atenuada mas ainda se manteve, que se não usar um decote mais ousado, uns calções mais curtos, ou maquilhagem, a faculdade e a vida não vão resultar para isso não.
Não o levando a sério é um filme que tem momentos engraçados mas a maior parte é uma aborrecida, que só se acompanha graças ao enrendo de superação das meninas feias e impopulares que nos fazem torcer por elas.
É mais uma comédia perfeita para um sábado à tarde que 5 minutos depois está esquecida.

Curiosidades:
  • Algumas cenas foram rodadas na verdadeira mansão da Playboy;
  • Hugh Hefner, fundador da Playboy, faz uma ponta no filme;
  • Anna Faris não usou uma dublê para a cena em que aparece nua. A reação do elenco é verdadeira;
  • A cena em que Joanne perde o seu colete ortopédico é uma homenagem a uma cena do filme "Forrest Gump"; 
  • Mais tarde no filme fazem outra referência a uma personagem do cinema. Quando Lily vai enviar os convites para os futuros membros da Zeta, um rapaz distraia dizendo que se Cole Trickle, o nome da personagem interpretada por Tom Cruise, em 1990, no filme Dias de Tempestade;
  • A ideia do filme veio da pergunta "O que acontece as coelhinhas depois de saírem da mansão?".

Sem comentários:

Enviar um comentário