Ele estava lá quando eles discutiram, quando eles se sentiam frustrados (as carreiras não estavam a ir onde queriam ou as coisas não eram simplesmente como imaginavam, porque "As vezes a vida tem uma ideia melhor"), tristes quando chegaram a um dos momentos mais infelizes de qualquer vida a perda dum bebé. E também quando riram, nos momentos felizes nas promoções na chegada dos três bebés. E nas muitas mudanças que chegaram.
Engraçado é que a única razão por qual ele veio para esta família em primeiro lugar foi a Jenny ter feito uma insinuação sobre querer filhos (no início do casamento) e John não estar pronto, então para arranjar alguém para ela cuidar, arranjou um cão.
Marley, era o cão em promoção, custava cem euros a menos, ironicamente não o suficiente para os estragos que fez. O cão, com o nome vindo de Bob Marley roeu, pisou, comeu tudo, ele tinha energia e força que não acabavam. O Marley era tão desobediente que foi expulso da escola de correção de cães. "És o pior cão do mundo" disse John. E mesmo assim conseguiu que muitos chorassem por ele.
Esta história é na verdade baseada em factos reais porque John Grogan, depois de Marley morrer fez uma coluna sobre o Marley e recebendo muitas cartas como resposta, decidiu escrever Marley & Eu, um livro de memórias.
Realizado por David Frankel, realizador de O Diabo veste Prada, conta a história de um casal comum, do seu dia-a-dia, e do desenvolvimento da sua família e de como se torna especial com este cão (o melhor amigo do homem). É um filme engraçado e comovente, dramático, mas que nunca, em momento algum, cai no melodrama.
Não vai ser um clássico, não é o tipo de filme nomeado à prémios. É daqueles que tem um espaço especial no coração. É um filme que vale a pena ver sozinho ou acompanhado porque ensina, diverte e comove. Se tem ou teve um animal de estimação é muito provável que vá chorar, estou só a avisar.
Curiosidades:
- O autor do livro que deu origem a este filme John Grogan, esteve presente na cena da aula de correção de cães, ele era o dono do Cocker Spaniel;
- Os pais do Owen Wilson interpretaram os pais dele no filme, a mãe dele tinha problemas em não chamá-lo Owen;
- Não havia um, dois ou três Marleys, foram necessários 22 para acompanhar o crescimento ao longo do filme.
Espreitem o trailer
https://www.youtube.com/watch?v=22NkKx6_MWw
Sem comentários:
Enviar um comentário