quinta-feira, 21 de julho de 2016

Músicas inesquecíveis do cinema- Parte 1

Como é que fica o cinema sem música? Ela é que torna aquela cena mais dramática, mais romântica, mais engraçada, mais tensa... Houve algumas tão especiais que ainda fazem sucesso hoje e muitos cantam-nas sem saber que vem de filmes, algumas delas são:


I Will Always Love You- O Guarda-Costas
Interpretada primeiramente por Dolly Parton, I Will Always Love You foi regravada por Whitney Houston para o filme The BodyGuard, em 1992, onde Whitney fez a sua estreia no cinema. A música é a maneira ideal de acabar com esta história de amor entre a cantora Rachel Marron (Whitney Houston) e o guarda-costas Frank Farmer (Kevin Costner), que vai durar para todo o sempre, mas impossivel de ser realizado devido aos perigos para ambos. Esta canção está entre as melhores músicas de todos os tempos.


Eye of the Tiger- Rocky III 
Da autoria dos Survivor. Esta música é pertencente ao filme em que Rocky (Silverster Stallone) é treinado por Apolo Creed (Carl Weathers) o seu antigo rival para a luta de desforra com Clubber Lang (Mr. T). Daqui a meses faz 35 anos.Feito especialmente para este filme é ainda hoje usada e filmes como Aviões, Doidos à Solta, de Novo, entre outros.
A mensagem tem tudo a ver com superação e nunca desistir dos nossos sonhos a mesma mensagem da série de filmes do Rocky.

            My Heart Will Go On- Titanic
Lançada em 1997, a música tema, foi interpretada por Celine Dion, escrita por Will Jennings e composta por James Horner. Levou o Oscar de melhor canção original, e faz parte do primeiro filme de sempre a chegar a um bilhão de euros de bilheteria. Fala de um amor como o de Rose (Kate Winslet), uma rapariga da alta sociedade e Jack (Leonardo Dicaprio), um homem pobre. Um amor que nunca será apagado, inabalável e inatingível. Chegou ao topo um em França, Portugal, Estados Unidos, Argentina, entre muitos outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário