quarta-feira, 27 de julho de 2016

Burlesque

Um filme, indicado para Globo de Ouro de melhor filme musical ou comédia, sobre uma rapariga do Iowa chamada "Ali" Marylin Rose (Christina Aguilera) que quer melhorar a sua vida, ela quer ser uma cantora e dançarina bem sucedida mudando-se para L.A.
Lá conhece um clube chamado Burlesque Lounge e começa por arranjar um trabalho como empregada de mesa e depois como uma das dançarinas. Ao mesmo tempo vai iniciar uma relação com um dos empregados Jack Miller (Cam Gigandet- The O.C- Na Terra Dos Ricos, Ela é fácil- que aprendeu a tocar piano para este filme) está noivo. E o bar onde trabalha está cada vez mais perto de fechar, porque com as dúvidas e com um milionário Marcus Gerber (Eric Dane- Dia dos Namorados, Marley & Eu) a tentar comprar a este clube, tem os dias contados.
Entretanto chega o seu grande momento, na cena em que Nikki (Kristen Bell- Frozen- O Reino do Gelo, Veronica Mars) desliga o som para o espétaculo ser arruinado, Ali mostra a sua voz e impressiona toda a gente. Os lucros vão aumentando mas ainda não é suficiente.
Passando mais tempo com o milionário Marcus, ela descobre a solução para salvar o clube, ironicamente dada por ele.
Foi realizado por Steven Antin, que atuou em Goonies, lançado em 2010, que se deu relativamente bem nas bilheterias.
É um filme com um roteiro simples já batido, a menina da cidade pequena com uma vida difícil que tem um grande sonho, no seu caminho aparecem muitas dificuldades mas lutando consegue o que quer. Eu já vi, você já viu e o resto do mundo também, a história também não é particularmente emocionante .Mas com um cenário burlesco atraente e interessante, o "País das Maravilhas", brilhantes dançarinas e as brilhantes artistas Cher e Christina que tem fantásticas perfomances no palco.
Cher arrasa com a música que cantou ao vivo no filme “You haven´t seen the last of me” de Diana Warren, co-autora do recente de Til It Happens Happens To You com Lady Gaga, nomeado a um Globo de ouro de melhor canção original. Christina brilha na cena do cover de Etta James “Though Lover”(onde descobrimos que ela canta), e os originais “Show me how you burlesque”, e "Bound to you",escrito por Sia.
Todo o elenco está relativamente bem e a estreia de Christina no cinema é boa.
É um musical sexy com vivacidade que inclui pessoas musicalmente fantásticas. Um filme do qual não conseguimos tirar os olhos durante 2 horas mas pouco depois esquecemos.
É um bom entretenimento.

Curiosidades:
  • Foi o último filme de Stephen Lee, que representa Dwight;
  • Steven Antin teve a ideia para o filme depois de ver a Christina Aguilera a cantar como convidada com as Pussycat Dolls;
  • A fotografia da personagem Ali e a sua mãe, na realidade é uma fotografia da Christina e a sua mãe;
  • Cher disse que este é o pior filme na sua filmografia e critica a sua atuação, é o seu único musical;
  • A maioria dos conjuntos extravagantes usados pela personagem de Cher no filme são dela, desenhados pelo seu grande amigo Bob Mackie um conceito designer de moda americano. 

Espreitem o trailer
https://www.youtube.com/watch?v=TPbyP8kMX64

Sem comentários:

Enviar um comentário