segunda-feira, 25 de julho de 2016

Notting Hill

Uma comédia romântica britânica com Hugh Grant (choque)(Era Uma Vez Um Rapaz e Uma Diva Fora de Tom) e Julia Roberts (Erin Brokovich, Uma Bonita Mulher) de 1999, com um título referência ao bairro Notting Hill de Londres, onde a historia se passa, realizado por Roger Michell diretor de Persuasão (1995). E escrito por Richard Curtir conhecido por Cavalo de Guerra e O Amor Acontece.
Este filme começa com o homem normal com o seu charme a contar que achava impossível ele e a estrela de cinema estarem juntos, dado o facto de ele estar a quilómetros de distância, de serem de mundos diferentes e depois descreve o local (que ficamos com vontade de visitar) e como era a sua vida naqueles dias.
Descobrimos que trabalha numa livraria de livros de viagem, e que foi deixado pela mulher por “um homem que parecia o Harrison Ford”, as coisas não lhe correm bem. Até ao dia em que lhe entra pela livraria a dentro a mulher que vai mudar a vida dele.
Entra Anna Scoot uma atriz famosa, a terceira mulher em toda a sua vida que fez acelerar o coração deste homem. Mais tarde, ele entorna sumo em cima dela (que original), e eles dirigem-se para casa dele para ela mudar de roupa e depois de uma conversa um tanto ou quanto constrangedora, eles beijam-se.
A partir daí começa a jornada deste casal que está num ir e vir constante, graças aos problemas da fama (e ao mau feitio de Anna diz William).
Julia Roberts e Hugh Grant são o par perfeito, a banda sonora inclui clássicos como Ain't no sunshine por Bill Withers, She por Elvis Costello, When You Say Nothing At All por Ronan Keating, a fotografia está fantástica também devido ao local e ao roteirista ter vivido lá e conhecer o local (a casa onde William vive pertenceu ao roteirista deste filme)
As cenas com o grupo de Will, Bella (Gina McKee), Max (Tim McInnerny), Bernie (Hugh Bonneville), Honey (Emma Chambers), Spike (Rhys Ifans) são adoráveis e ao mesmo tempo engraçadas.
Sim é cheio de clichês e de coisas inacreditáveis, mas não falha em fazer qualquer um sorrir.
É romântico, doce e divertido, é daqueles que não enjoa. Um dos meus filmes preferidos e se lhe der uma oportunidade aposto que se vai tornar um dos seus.

Curiosidades:
  • No filme Anna Scott diz que recebeu 15 milhões pelo seu mais recente filme, esse foi o salário pago a Júlia Roberts pelo papel em Notting Hill;
  • Durante o filme Anna nunca diz o nome do William, nem num grupo nem conversando com ele diretamente (não contando quando lhe chama "Floppy"/Despistado);
  • Ao ler o resumo Julia não queria aceitar este papel por não ser um papel propriamente desafiante, quando leu o guião adorou e soube que tinha de o fazer;
  • As imagens que aparecem no início do filme são uma mistura de imagens vindas de Entertainment Tonight e de imagens filmadas no set;
  • A equipa técnica foi obrigada a usar casaco e gravata nas filmagens no hotel Ritz graças ao seu código de vestuário que nem para eles foi quebrado;
  • Na cena em que Hugh acorda de manhã com a personagem da Julia Roberts, não o deixaram ficar de boxers, ofereceram-lhe 5 tangas de cor de pele a escolha, Hugh, por segurança decidiu usá-las todas. 

Espreitem o trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário