🎵If there's something strange in the neighbourd. You're gonna call? Ghostbusters🎵
Quem chamamos este verão?
Caça- Fantasmas, um reboot da adorada franquia dos anos 80 Os caça-fantasmas, em que o diretor da franquia original Ivan Reitman é agora produtor da nova. Apesar do título deste reboot não dar a entender, esta nova franquia é estrelada por mulheres, depois de tanta treta até é compreensível ter sido tirado o artigo.
Quem chamamos este verão?
Caça- Fantasmas, um reboot da adorada franquia dos anos 80 Os caça-fantasmas, em que o diretor da franquia original Ivan Reitman é agora produtor da nova. Apesar do título deste reboot não dar a entender, esta nova franquia é estrelada por mulheres, depois de tanta treta até é compreensível ter sido tirado o artigo.
Estas "nerds", foram excluídas da sociedade na sua infância e continuam a sê-lo, porque agora são as malucas que estudam o Paranormal.
E como é óbvio os fantasmas não existem. Errado. E Erin Gilbert (Kristen Wiig- A Melhor Despedida de Solteira, Perdido em Morte), Abby Yates (Melissa McCarthy- Tal Mãe, Tal Filha, Spy) e Jillian Holtzmann (Kate McCinnon- Angry Birds: O Filme, À Procura de Dory) trabalham para mostrar que não.
Com Patty Tolan (Leslie Jones- Descarrilada, Topo Cinco), a rapariga do metro, a equipa fica completa.
Todas juntas vão numa missão para salvar o mundo de Rowan North(Neil Casey) um descontente com esta sociedade que quer quebrar a barreira para que os fantasmas vingativos venham "limpar" o mundo.
Não podemos esquecer do alívio para os olhos que é Kevin Buckman o seu super-hiper-mega inteligente secretário, ele meteu os dedos nos olhos quando lhe disseram para ele não ouvir, não digo mais. Interpretado por Chris Hemsworth (A Branca de Neve e O Caçador, Thor). As mulheres são as protagonistas e o homens são os secretários burros e lindos.
É um filme divertido e envolvente, com personagens principais engraçadas a maioria vindas do Saturday Night Live e efeitos especiais na sua maioria muito bons. Chris, o burro lindissímo, está muito bem no filme, tem um bom tempo cómico. A relação entre ele e a Kristen é das cenas mais hilariantes do filme, com a adição de Leslie Jones. Tiveram o cuidado de colocar referências, umas escondidas e outras bem à vista. O roteiro é simples, não há spoilers a dar. Alguns cameos, são absolutamente desnecessários e só servem para quebrar o ritmo, deviam ter importância na continuação da história. Se eles queriam que o elenco inicial aparecesse podiam ter feito este filme como a nova geração dos Ghostbusters envês de os ignorar, o trailer até o dava a entender.
O final da luta dos Ghostbusters contra os fantasmas é mal feito e longo, é daqueles finais de blockbusters em que o vilão destrói todos os prédios a sua volta e uma das protagonistas está prestes a morrer e aí a outra é heroína e vai salvá-la.
Não consigo comparar com os filmes originais porque não os vi. Mas sendo o original sempre melhor esta é com certeza uma boa homenagem e uma boa maneira de apresentar a franquia original para a nova geração, eu estou desejosa de ver os filmes antigos.
Não é imperdível mas se não tiver ideia do que ver no cinema, este vale o bilhete.
Curiosidades:
- O filme foi dedicado a Harold Remis, o falecido Egon Spengler na franquia original;
- Erin diz "Os livros não conseguem voar nem os bebés", algo que aconteceu no Caça-Fantasmas 1 e 2 dos anos 80;
- Em alguns pósters a mala de protón de Jullian tem marcado o número 2206, o número do apartamento de Dana Barret, na franquia original;
- No final dos créditos é feito uma homenagem a Kemp, um super-fã dos Ghostbusters, que se encontrou com o diretor duas vezes e estava com boas perspetivas para este reboot.
- Este filme mantêm o recorde de trailer mais odiado de sempre no youtube.
Espreitem o trailer
Sem comentários:
Enviar um comentário