quinta-feira, 28 de julho de 2016

Como Perder um Homem em 10 dias

Estrelado por Kate Hudson, que brilhou poucos anos antes em Quase Famosos (2000) e hoje em dia infelizmente repetente nos mesmos tipos de papéis e Matthew McConaughey vencedor do Óscar de 2014 para melhor ator principal com O Clube de Dallas.
Foi realizado por Donald Petrie conhecido por Miss Detective lançado no ano 2003. O roteiro é assinado por Kristen Buckley, Brian Regan guionistas de 102 Dálmatas e Burr Steers guionista de Orgulho, Preconceito e Guerra, foi adaptado do livro de Michelle Alexander e Jeannie Long.
A história é a volta de uma jornalista da Compusere, uma revista para ver o que está na moda, saber que roupa é que se adequa a cada corpo, etc. Andie que fica encarregada de escrever "Como perder um homem em 10 dias?" e Benjamin (Matthew McConaughey) que aposta com Spears (Michael Michele- Ali) e Green (Shalom Harlow- Vanilla Sky), as concorrentes ao cargo de responsável pela publicidade para uma marca de diamantes, que consegue fazer uma rapariga apaixonar-se por ele em 10 dias. O que ele não sabe é que elas tem uma espécie de seguro porque a rapariga que lhe é indicada é Andie, que fará de tudo para que o relacionamento não resulte.
Tendo uma cobaia escolhida, Andie começa por fazê-lo interessar-se por ela, com essa fase completa ela começa a fazer com que ele a deixe.
Ela é carente, está sempre colada a Ben, usa conversa de bebé, torna as coisas muito sérias numa relação que ainda não chegou à primeira semana comprando "um feto do amor", faz uma colagem para saber como vão ser os seus filhos, comprou um cão (que repetidamente faz chichi na mesa com um feltro verde, feito com efeitos especiais), chama ao "membro" de Ben Princesa Sofia e estraga a noite dos rapazes. Para além disso está constantemente a mudar de humor, ela está a levar o homem à loucura.
Mas como ele não quer perder a aposta eles vão a terapia de casais (depois de uma semana!).
Estão numa constante guerra com Andie a fazer o que é dito que a mulher faz numa relação e Ben a contrariar os seus impulsos masculinos e tentar cuidar dela e das suas mudanças de humor.
Depois de chegar ao limite, eles vão a terapia de casais (até aí tinham passado sete dias).
Mais tarde, durante uma viagem, os jogos desaparecem e eles criam uma ligação especial.
E o resto é história.
Kate e Matthew transpiram charme, são sexys, confiantes e engraçados.  Convencem-nos que são um bom casal. É um casal que vai definitivamente ter boas histórias para contar de como se conheceram. Hudson é excelente no improviso e interpreta a mulher neurótica perfeitamente bem.
As personagens secundárias estão relativamente bem e o diretor não contando ao elenco o que vai acontecer nalgumas cenas e deixando-os improvisar consegue tirar verdadeiras reações, algo que se encaixa perfeitamente nesta comédia.
Há muitas cenas hilariantes, como a cena em que elas cantam na festa dos diamantes (em que Hudson teve de se esforçar para cantar mal, Matthew já nasceu com esse talento) ou aquela na terapia de casais, ou a da na noite dos rapazes, entre muitas outras.
É uma interessante guerra dos sexos e uma das melhores comédias românticas da década de 2000.
É perfeito para uma tarde com a família, as amigas, o namorado ou sozinho. Anima e entretêm. Se passar na televisão veja.

Curiosidades:
  • Os nomes das amigas de Andy foram inspiradas no nome das autoras do livro Michelle e Jeannie;
  • Katherine Heighl, conhecida por Anatomia de Grey é uma das modelos que aparece nas capas de Compusure;
  • Matthew disse que este filme está entre as três melhores comédias românticas da sua filmografia;
  • Kate Hudson é tal como a sua personagem fã dos Knicks;
  • Todos os rapazes, na cena do jogo de póquer, sem ser aqueles que já conhecemos, não tinham guião, eles improvisaram completamente;
  • Matthew ficou realmente espantado quando Kate o encheu de beijos, na altura em que veio entregar o cão, tal como os amigos dele ficaram quando ela disse "eles não parecem tão tolos". Também não foi dito aos rapazes que Kate Hudson ia atirar os legumes na cena do póquer;
  • Kate improvisou em muitos momentos, por exemplo quando disse o jogo de um dos rapazes que está a jogar póquer.

Trailer (não encontrei um legendado)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário